16 julho 2009

sweet like a lollipop

olá minha gente!!! depois de um inicio de semana muito corrido finalmente consegui um tempinho para ficar aqui com vocês ... mas antes disso gastei a outra parte do meu tempo com SCRAP ... tá rolando um concurso virtual de cartões ... e eu rascunhei esse urso...

bonitinho ... um ursinho caipira peralta tentando esconder um pirulito nas costas ... só que era para ele ficar assim ... piquititinho .... mas acabou ficando muito maior ...

tanto que eu tive que colocar ele em um cartão de 15x30... para ele ficar mais ou menos adequado ... mas ficou um mimo ... bom minha gente ... como eu não tenho segredo com vocês ... a parti do meu rascunho eu escolhi os papéis ... e comecei a cortar as peças ( não liguem eu com uma tesoura na mão me sinto a própria CRICUT)

algumas eu risquei a parti do meu rascunho ... outras eu usei o compasso ... tais como rosto e orelhas ....

como eu queria uma camisa surrada ... do tipo que nunca foi lavada com VANISH ... eu usei papel creme ... para dar os detalhes da costura caneta gel amarela ... para escurecer os cantos e dar profundidade eu usei carimbeira cobre ... a dobra das mangas ... eu coloquei fita banana para dar volume ...

no macacão ... eu fiz a costura com caneta gel dourada ... porque era a cor que mais se aproximava do ocre ... o bolso e as dobras da barra ... eu colei com fita banana ... e dei uma sombreada também ...

como se trata de um urso de tecido ... eu usei esse papel xadrez ... os olhos de botão escuto ... a parte do fucinho ... esta colada com fita banana .. e o nariz também ... o nariz .. eu dei o "brilho" e o detalhe da costura com lapís de cor aquarelado branco ( sabe como nós fazíamos na escola .. de molhar a ponta do lápis na língua e depois passar no papel .. então .. tire as suas conclusões)... todos os outros detalhes de costura ... foram feitos com caneta ....

depois de todas as peças confecsionadas ... eu montei ele só pra ver o tamanho ... e tomei um susto! ... mas isso foi para fazer um segundo elemento importante ... o pirulito ...

não tem segredo ... eu risquei um coração no papel branco ... risquei os quadrados ... e pintei com lápis de cor ... mas lápis bom ... de responsabilidade ... nada de lápis das "princesas" ... se você não tiver um bom lápis de cor .. eu recomendo usar uma caneta acid-free para pintar a figura...depois disso eu peguei um desses palitos que vem nas cartelas de rub-ons .. e colei no verso ... com alguns lacinhos ....

eu escolhi ... esse papel azul com bolinhas ... para harmonizar toda a composição do urso ... tive muito trabalho para encaixar ele dentro dessa limitação de papel .. que nada mais é do que uma folha de scrap dobrada no meio ... afinal mais do isso .. seria puro exagero ...

fiz um texto em rosa ..para dar um leve contraste .. e contornei com caneta preta .. e voy lat

um mimo !!... ahhh !! usei uma cantoneira .. e carimbeira para sombrear o cartão ...
mas como tudo tem uma 1ª vez ...

essa japonesinha peraltinha .. era uma tentativa de fazer as minhas próprias figuras em papel ... outra hora eu falo um pouco mais sobre os elementos desse layout ... e com uma foto melhor também ...
bjão ... te mais !

2 comentários:

  1. Oi, sou do DSM, adorei seu blog.
    Esse ursinho é um fofo, adorei a japinha tbm.
    Bjos
    Taty

    ResponderExcluir
  2. Que Feio Pela mor de Deus!!!

    ResponderExcluir