08 julho 2009

quem pegou o meu lápis de cor ???

eu sou louco por lápis de cor ... se tem alguma coisa que eu sempre amei na vida são eles ... sempre tive um ciume lascado deles na escola ... sou tão louco que ate to fazendo uma coleção que está nas bancas ...

mas nunca levei muito a sério a questão de usar carimbos e pintar a lápis depois... mas como a curiosidade matou o gato ... mal descansei de todo o agito da feira .. e com toda a correria do inicio de semana ... acabei usando as coisas que comprei na mega .. para fazer esse cartão ....

legal ... eu usei

um die-cut de envelope (você pode fazer o próprio, não fique desesperada se não encontrar um igual)/die- cut de tag / carimbeiras/ cola de ph neutro/ lápis de cor (aqui eu usei o aquarelado/ esfuminho/ carimbo/ pó para emboss preto (na falta use o transparente)/ perfurador/ e papeis diversos...

carimbe a imagem escolhida em papel branco e use o emboss preto ... ou carimbe com preto e use o emboss incolor ... depois de seco pinte com lápis de cor lembrado-se de pintar fazendo pequenos movimentos circulares para que a cor fique homogênea na figura ...

depois use o esfuminho para deixar a cor regular ... e recorte a imagem ....


pegue um retângulo da largura do envelope e o rasgue pela largura .... una as metades por um dos lados rasgados e decore a seu critério ... eu usei uma tesoura que corta com formas circulares .. e usei o furador para ilhós para dar os pequenos furos e dar a aparência de bordado-inglês

com o envelope já montado e colado .. é só unir as peças ... para dar uma aparência melhor .. eu coloquei fita-banana tanto no bordado-inglês como no cup-cake

use um gabarito para desenhar e cortar as letras da mensagem ... em 5 minutos você faz tudo isso ... pra dar um toque use uma letra maior que as outras ... em uma das palavras ... pra ressaltar ela eu também usei fita-banana

para finalizar eu usei uma fita metálica multi colorida na tag ( nada de especial ... lembrei que ela estava jogada na minha gaveta) e um mini-tag em baixo do cup-cake escrito ... "1 kiss ... 1 hug & a lot of happiness"...
seguindo a mesma linha de pintar com lápis de cor eu fiz esses dois tags também ...

bjão ... te mais ...

2 comentários:

  1. Olá, Beto,
    É a Marcela, tudo bem? Que saudades!
    Parabéns pelos trabalhos estão lindos lindos!!! quando crescer quero ser igual a você!
    Vamos marcar um dia pro nosso scrapday!
    Seu blog esta nos meus faviritos!!
    Um beijão,

    ResponderExcluir
  2. oi "ma"... tudo bem .. quanto tempo .. nem tivemos tempo de nos despedir no congresso .. to com saudades tambem ... vamos marcar siim .. o nosso SCRAPDAY ...
    qualquer coisa me acha no msn ... robertcesare@hotmail.com
    bjão

    ResponderExcluir