01 setembro 2009

distress ink .. é caro no Brasil .. .mas comprei !!!

oi minha gente !!! é muito bom estar de volta ... depois de muitas complicações ... brigas... sangue .. suor e lágrimas, eu voltei para vocês ... Mas no meu meundo do Scrap também aconteceram muitas mudanças ... e uma delas é que eu finalmente adquiri as Distress Ink do Tim Holtz (eu acho que ele é gay ... mas é só uma impressão minha vendo os vídeos dele... bem assita e tire as suas conclussões)

basicamente ela é usada para dar efeitos de envelhecimento e desgastes ... além de outros efeitos aguarelados etc.. aguarelados porque a sua tinta é solúvel em água ... e dá pra fazer uma pancada de coisas com elas ... era muito difícil achar elas para vender em sites brasileiros ... finalmente um site começou a vender .. paguei 20 reais em cada uma ... tah ... tah ... eu sei que eu paguei caro porque nos EUA ela custa apenas 5 doláres ... mas eu tava com muita lombriga para experimenta ... eu consegui fazer algumas coisinhas com a técnicas que eu vi no site e em vídeos do YOUTUBE
esse efeito esfumaçado eu fiz com um lenço umidecido .. na verdade lenço seco ... no vídeo ele usa um tipo de mata-borrão .. e o lenço umidecido é feito de material sintético ... então usei ele e alcancei um efeito muito próximo ou parecido com o do mata-borrão.. detalhe toda a estampa preta é um carimbo que eu usei com uma carimbeira preta comum ... ( a pretty collor mais baratinha R$2,85)
esse aqui eu já consegui me aprimorar um pouquinho ... peguei papel branco (cardstocker) e dei esse efeito de jeans surrado nele ... carimbei essas estrelas em preto ... carimbei e recortei o ticket .. a flor eu carimbei em preto, colori com lápis de cor e sombreei as laterais com a Distress Ink ... a coroa eu fiz um emboss prata no cardstocker preto ... colei fita banana só no centro e as laterais da coroa estão coladas com cola no papel .. ou seja ela ficou com uma leve curvatura é como se ela estivesse saindo do cartão ... esse provavelmente vai ser o convite para a minha próxima festa de aniversário...
elaborando um pouco mais a técnica eu criei esse papel para fazer a capa de um albúm ... no papel branco ( de gramatura 120) eu aguarelei (aguarela importada) ... e com o papel umido ... eu fazia uma bolinha e esticava o papel.. fiz esse precesso 3 x .. depois de ter aberto o papel pela 3ª vez eu passei diretamente a carimbeira no papel .. e todas as nervuras em alto relevo ficaram destacadas .... depois de seco ... eu alisei o papel um pouco mais .. e usei normalmente ele ...
bem essas são as minhas dicas ... ainda estou aprendendo a usar elas ... concerteza ela será uma ferramenta importante em trabalhos futuros ... assista os vídeos .. vale a pena se você ainda não os viu ..
um grande abraço .. e te mais ..



Um comentário:

  1. Vc tb se rendeu ao distress? Eu adoro! Não vivo sem! Comecei com uma básiquinha marrom e agora já são várias de várias cores! Quanto ao Tim, eu ADORO ele!!! Seus trabalhos estão lindos. Parabéns! Bjos, Luciana.

    ResponderExcluir