21 setembro 2009

eu amo carimbos!


Deste muito pequeno, e isso com certeza eu tinha uns 5 para 6 anos... meus brinquedos favoritos eram acredite se quiser ... carimbos!!

Eu me lembro de ter 2 jogos grandes um do Mickey e outro da turma da Mônica. Com o tempo e as mudanças de casa eles foram se perdendo ate que hoje 20 anos depois nenhum deles restou .

Mas no passar dos anos, esse meu amor por carimbos não diminuiu ou se apagou, pelo contrário com a entrada do Scrap em minha vida ficou mais vivo do que nunca!

Usar carimbos em meus trabalhos é mais que alegoria, é brincadeira com sabor de infância para mim ....quando comecei no Scrap a 3 anos atrás com absolutamente nada de material, me apossei desses 3 carimbos

Que na verdade fazem parte de um jogo de carimbos da Barbie que a minha sobrinha tem até hoje! Menos os 3 carimbos é claro!

O primeiro kit de carimbos que eu comprei de fato é o um alfabeto em madeira que hoje apesar de não usar muito.. guardo com muito carinho até reformei a caixinha para ele não perder o encanto...


Mas os carimbos continuam fazendo parte da minha vida ... como um delicioso brinquedo da minha infância

pesquisando na net achei essas maravilhas...

estojo de madeira com carimbos para compor gravura.



kit de carimbos para compor imagem de um pagode chinês



carimbos de bichinhos para nós criancinhas...



carimbos caseiros feitos em borracha escolar ... mas super estilosos


Quem sabe um dia tenho um gaveteiro igual a esse cheio de carimbos ... por enquanto só tenho uma gaveta ...
bejão ... te mais!

6 comentários:

  1. Que lindos, amei todos, aquele do pagode chinês é espetacular !!Nunca tinha visto carimbos assim , para compor gravuras, lindo !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Simone! Sua pesquisa com carimboss está excelente.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde! Achei incrivel o seu trabalho.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Iracilda de Souza Pereira27 de abril de 2011 às 10:33

    Simone, continue assim sempre inspirada, e crescendo sua coleção de carimbos.E nos enchendo de inspiração.

    ResponderExcluir