16 dezembro 2009

enriquecendo um LO

agora que tal fazer um "esquadrão da moda" com um LO... assim como para mudar o guarda-roupa aqui você vai precisar mais de acessórios do que de uma roupa nova em si ...
para dar um "up" nós vamos usar ...

carimbeira Distress Ink vermelha/ spray com agua/ folha de bingo/ carimbeira preta/e adesivos de alfabeto ... aqui eu estou usando um de glitter preto/ spray colorido para scrap
todos os materiais são de vida longa ... ou seja você usa várias vezes ... com excessão das letras ... mas nada te impede de usar letras que você mesmo recorte com o auxilio de um gabarito!

com o spray colorido eu dei algumas borrifadas ao longo da folha ... eu usei as cores cobre e verde.. ambos tem efeito metalizado!

depois com a carimbeira escureci bem as laterais ....

o resultado da combinação dos dois foi esse ... a carimbeira de um ar sujo ... e envelhecido ... enquanto o spray por ser metalizado criou vários pontos de luz equilibrando o LO!

em uma base plástica branca (base que eu uso só para isso ... e branca porque eu consigo ver melhor as cores) eu passei a carimbeira Distress Ink no sentido horizontal .. apenas uma pequena faixa

e borrifei agua em cima para desfazer a marcação e diluir a tinta ... lembrando que essa carimbeira é solúvel em agua

coloquei a folha do bingo em cima para absorver a tinta ... e borrifei mais agua em cima para a tinta se espalhar mais e tingir melhor o papel !

eu tenho uma prancheta (dessas de madeira mesmo) com papel alumínio que eu uso para fazer emboss ... mas também uso para secar os meus trabalhos ... o papel alumínio ajuda como um difusor de calor ... e também acelera o processo de secagem ... assim você também economiza energia

o resultado final é esse ... um papel com cara de desbotado ... do jeitinho que eu queria

você também pode dar uma carimbada nele ... se quiser é claro !

como a minha idéia era criar volume .. eu colei ele bem amassado mesmo ... também dei umas escurecidas nas pontas e laterais com a carimbeira preta para o papel ficar com mais cara de sujo ainda ... por ultimo só colei as letras..... o resultado final é esse !!

o que eu mais gostei de verdade nesse LO é que eu aproveitei o máximo os recursos que eu tenho aqui em casa .. até mesmos os papeis velhos e feios ... as vezes fico um pouco incomodado com a minha própria mania de comprar papeis específicos ... ou comprar marcas .. marcas .. marcas .. eu acho que sim ... boas ferramentas só "tudibom" .. mas elas são apenas auxiliadoras para a sua criatividade ....
podem liftar a vontade !! ...rs
um bejão
Betto

Um comentário:

  1. Esse projeto ficou lindão Betto.
    Bom fazer assim, cada detalhe reproveitando tudo.
    Ficou show!
    Obrigada pelos PAPs.
    Bjks

    ResponderExcluir