15 dezembro 2009

fazendo muito com pouco!!! bem pouquinho!!

oi minha gente!!!
quando você começa a entrar no mundo do scrap ... é inevitável não entrar no mundo dos importados.. cada vez mais e mais ... eu não tenho problema algum com os materiais que eu adquiro ... principalmente por que eu uso todos ... uso mesmo

mas além de papeis e itens que eu compro ... eu também ganho tantos outros em desafios, concursos etc .. e o que fazer com eles ... sim porque as vezes ganhos coisas bem desatualizadas (para não dizer feia mesmo!!) quando o verso é branco ... não tem problema ... mas eu resolvi revolucionar .. e criei um LO com papeis feios .. aproveitado o verso ...


eu usei ....

2 folhas de papel com o verso liso/ lápis preto/ lápis de cor (aqui eu usei o aquarelável)/ tinta acrílica nas cores verde e branco/ pincel "mouse" (ou qualquer outro largo)/ recipiente descartável para misturar tinta/ caneta preta
o verso da folha verde tinha essa pequena imagem e código de barras que eu logo percebi que teria que cobrir por inteiro

coloquei uma pequena porção de tinta no recipiente e com o pincel e comecei a passar pra cima e para baixo dando esse efeito de pátina

depois vim com a tinta verde eu dei mais algumas "manchadas" até cobrir uma boa parte do papel ... mas deixando outra parte a mostra!

como nas primeiras pinceladas de verde .. o branco ainda estava molhado a tinta mesclou um pouco ... deixei secar por um tempinho .. e depois voltei com o pincel limpo ... e dei uma borradas com o verde puro o resultado final foi esse

com o lápis eu desenhei todos os elementos que iriam compor o meu galho com flores, como eu quis criar um efeito abstrado com as flores para acompanhar a pátina do LO ... eu não me preocupei em fazer tudo com o traço perfeito ... pelo contrário ... fiz com linhas bem tordas ... só tomei cuidado com o volume dos elementos ....

logo depois passei a canetinha preta... e também fiz alguns pontinhos e risquinhos para preencher algumas partes ...

como a tinta da caneta é muito sensível ... deixei secar um pouco para depois apagar a marca do lápis com a borracha

como eu fiz flores de pétalas grandes ... puder fazer as flores bem coloridas e com um degradê bem intenso ... começando pela primeira pétala da esq. para a dir ... vamos ver um esquema para pintura!
1 - pinte a base da flor com rosa
2 - pinta a extremidade com amarelo
3 - use o laranja para unir as duas cores (mesclando)
4 - use bordo ou um vermelho intenso acentuar a base e o azul na ponta da pétala .. apenas para ressaltar o branco !!
para pintar o caule ... use essa mesma técnica de mesclar cores e ressaltar pontos escuros e claros com outras .. no caule eu usei verde claro como intermediária... amarelo para a base ... e verde escuro para acentuar sombras ...


recortei e colei o desenho com fita banana ... e escrevi a mão o título ... essa é a minha versão mais baratinha !! agora se você que investir um pouco mais de material ... dá pra deixar ele assim!!


mas isso eu só ensino amanhã!!!

bejão e te mais !!!

Um comentário:

  1. Meu querido Betto,

    Tô aqui ainda sem palavras pra expressar o quão grata sou à você.

    E pensa que tô aqui que nem boba.

    Queridooooooooooooooo, que isso...nosinhora vou liftar posso? Super fácil de fazer, até eu com duas mãos esquerdas que eu tenho, com suas dicas faço fácil, fácil...

    Sumemoooooooooo.

    Bjotas Sonoras.

    ResponderExcluir