22 setembro 2009

a moda Kramer!

hoje comecei o dia tomando café da manhã a moda Kramer!

não sabe do que eu estou falando? hoje comi torradas francesas e café preto... iguais ao que Dustin Hoffman comia e também servia a seu filho Billy no filme "Kramer vs Kramer" (1979).

A história que se passa na simpática e já conturbada Nova Yorque dos anos 80 conta a história de Ted Kreamer publicitário em ascensão que se vê abandonado por sua mulher Joanna vivida na trama por Meryl Streep. Ted se encontra na difícil situação de criar seu filho e ainda continuar em alta no mercado publicitário. Quando consegue conciliar sua vida de maneira harmonica Joanna volta para NY para brigar pela guarda do filho , briga essa que vai parar nos tribunais. Em um dia frio como o que está em São Paulo hoje... acredite você vai familiarizar com a paisagem! vale lembrar que o filme arrematou 5 Oscars , melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro adaptado, melhor diretor e melhor filme. Fora tantos outros premios mundiais .... esse também faz parte da minha dvdteca.
se não gostar do filme .... pelo ao menos restam as torradas francesas!




que nada mais é do que uma rabanada feita com pão de forma ... um bom filme e "bona apetit"

21 setembro 2009

eu amo carimbos!


Deste muito pequeno, e isso com certeza eu tinha uns 5 para 6 anos... meus brinquedos favoritos eram acredite se quiser ... carimbos!!

Eu me lembro de ter 2 jogos grandes um do Mickey e outro da turma da Mônica. Com o tempo e as mudanças de casa eles foram se perdendo ate que hoje 20 anos depois nenhum deles restou .

Mas no passar dos anos, esse meu amor por carimbos não diminuiu ou se apagou, pelo contrário com a entrada do Scrap em minha vida ficou mais vivo do que nunca!

Usar carimbos em meus trabalhos é mais que alegoria, é brincadeira com sabor de infância para mim ....quando comecei no Scrap a 3 anos atrás com absolutamente nada de material, me apossei desses 3 carimbos

Que na verdade fazem parte de um jogo de carimbos da Barbie que a minha sobrinha tem até hoje! Menos os 3 carimbos é claro!

O primeiro kit de carimbos que eu comprei de fato é o um alfabeto em madeira que hoje apesar de não usar muito.. guardo com muito carinho até reformei a caixinha para ele não perder o encanto...


Mas os carimbos continuam fazendo parte da minha vida ... como um delicioso brinquedo da minha infância

pesquisando na net achei essas maravilhas...

estojo de madeira com carimbos para compor gravura.



kit de carimbos para compor imagem de um pagode chinês



carimbos de bichinhos para nós criancinhas...



carimbos caseiros feitos em borracha escolar ... mas super estilosos


Quem sabe um dia tenho um gaveteiro igual a esse cheio de carimbos ... por enquanto só tenho uma gaveta ...
bejão ... te mais!

um verdadeiro homem de latas!

calma .. não sou um vira-lata

ou um homem de lata ....


sou um homem de latas, sou apaixonado por latinhas e faço coleção delas!



são tantas que eu tive que começar a usar elas para ajudar a organizar os meus itens de scrap





fora as que me auiliam na decoração da casa!

esses peraltinhas ficam no meu criado mudo (que na verdade é uma caixa de um aparelho de jantar da Oxford) bem do lado da minha cama

um bjão ... te mais!

magico de Oz completa 70 anos!



Em Setembro de 1939 estreiou nos cinemas americanos um dos melhores filmes de todos os tempos "O mágico de Oz. A super produção que na época gastou 2,5 milhões de doláres trouxe consigo várias dúvidas sobre aceitação do púlblico já que seria um concorrente direto com o já consagrado "E o vento levou".

Disputa que se seguiu até o Oscar, onde "O mágico de Oz" , levou 2 estatuetas e perdeu 4 para "E o vento levou" , incluindo o Oscar de melhor filme!

O filme conta a história de uma menina chamada Doroty e seu cachorrinho "Totó" tirados de sua terra natal por um tornado para a distante Oz. Onde ela ganha novos amigos (com dificuldades e muita baixa estima). Em irão juntos por uma estrada de tijolos amarelos com destino a cidade de Esmeralda, para encontrar o então mágico de OZ!

Alguns itens dessa produção estão imortalizados ate hoje. Tais como o " sapatinho de rubis" se tornaram ícone pop da moda. Tendo versões famosas até hoje.

Até hoje também se encontram especulações sobre o filme, dizendo que eles tem mensagens subliminares, dizendo que cada personagem tem um tipo distinto de personalidade que é classificado pela psicologia. E a mais conturbada é que o disco "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd foi todo inspirado e composto em cima de "O mágico de Oz", e aí vem a lenda de que ser você colocar o disco para tocar logo em seguida ao 3º rugido do leão da MGM, haverão vários momentos em que as musicas irão interagir com as cenas do filme.

só tentando para saber !

bem fica aqui o meu comentário , "O mágico de Oz" é um filme ótimo para todas as idades que eu também tenho na minha dvdteca, mas... eu prefiro a versão com Michael Jackson e Dianna Ross...rs



bejão .. te mais

micro-bloco de notas

Dando uma uma olhada nas novidades do Japão eu encontrei um bloquinho com espaço apenas para escrever o nº de telefone ou um e-mail . pensando e aprimorando a idéia eu consegui fazer este:


pena que não sei fazer nada muito pequeno sempre acabo fazendo coisas grandes, mesmo tentando muito reduzir o tamanho...rs

mesmo assim ele ficou com um tamanho pequeno (para os meus padrões), apenas 10x4

o recheio eu fiz com o restante de folhas daquele kit de papel da foroni... o mesmos dos cadernos encapados com tecido...
fica aí a idéia ...
um bejão ... te mais!

20 setembro 2009

encapando com tecido

Olá minha gente ... essa semana (antes da greve dos correios) chegou aqui em casa um caderninho brochura encapado com "chita" ... sabe aquele tecido tipcamente nordestino.  Muito bonito mesmo! Como ele era muito feminino, então resolvi presentear uma das minhas irmãs. Mas gostei tanto do efeito que eu consegui fazer uma réplica dele, que ficou assim:

e o melhor o gasto dele é muito baixo já que a encadernação você faz em casa com cola Cascorez! duvida ? então vamos ver o passo-a-passo.

para fazer a encadernação você vai precisar de:




papel (aqui eu to usando o criative papers da Foroni, mas se sinta a vontade para escolher o que você quiser)/ lápis/ régua de plástico/ tesoura/ estilete/ régua de ferro (ou uma guilhotina) 

antes de começar a obra queria te mostrar uma coisa ... olha só como é que ta arrumada a minha mesa:

Pena que toda essa arrumação dure muito pouco... bem vamos lá!



A primeira coisa a fazer é definir o tamanho do seu caderno, ele só não pode ser do tamanho de um A4, porque você vai precisar de folhas dobradas ao meio para fazer a encadernação.
Aqui eu tô usando a metade de um A4 (folha vermelha) e vou dobra ela ao meio (folha branca).

Vire todas as dobras para cima e com auxilio de um prendedor bem forte agrupe todas elas. Use o prendedor bem próximo da parte superior para que  o bloco fique bem firme.

Com o bloquinho bem agrupado passe cola sobre ele (só serve cola Cascorez). Não precisa fazer uma camada muito grossa, apenas o suficiente para cobrir a superfície. Não é para passar com o pincel e para colocar cola em cima ! 

Não esqueça de colocar também um prendedor no centro do bloco, essa parte do meio costuma a ficar um pouco frouxa, usando um prendedor no meio o bloco seu miolo ficará mais firme. Em um dia quente 2 horas são suficientes para transformar a cola em uma película transparente.

Depois de seco você pode folhear o bloco a vontade que as folhas não irão cair. A não ser que você de fato rasgue a folha. E por dentro você pode ver que não fica nenhum resquício de cola.


Se você quer dar um toque de scrap nas páginas do seu bloquinho (ou miolo) a hora é essa tanto vale sombrear e envelhecer as laterais.


Como personalizar as páginas.


Agora você vai fazer o forro que também é a parte que cola o seu miolo a capa-dura, use um recorte do tamanho exato da folha aberta.

também dobre a folha do forro ao meio e cole o aveso na 1ª folha do miolo. O efeito deve ficar igual ao da foto! Faça isso na 1ª e última folha do miolo.

agora que terminamos de fazer o miolo vamos fazer a capa. Você vai precisar de :

 

tecido (qualquer tipo de tecido) / cola Cascorez/ elástico/ fita de cetin para fazer o marca página( ou qualquer outra)/ perfurador/ martelo/ papelão pára fazer a capadura (como não é scrapbooking você tanto pode usar o paraná ou o holler)/  papel craft/ aplicador de ilhós e o ilhós (caso queira dar um acabamento mais sofisticado)



Comece medindo a parte traseira e as laterai do seu miolo. A parte traseira eu fiz com a medida exata que deu na régua para as capas eu acrescentei mais 1 cm na largura e na altura.


com o auxilio de uma folha(pode  ser sulfite de rascunho) monte o conjuto da capa deixando um espaço de 3mm uma da outra como na foto.Eu risquei no sulfite e usei ele como gabarito para não errar a medida. Essa medida de 3mm é o suficiente para trabalhos em tecido.

Use a fita grepe para prender o conjunto, use apenas um peçaço em cima e outro em baixo deixando a parte central livre.

Passe cola no papel craft e comece a colar pelo meio, retire a Fita grepe e termine de colar até em cima.

Agora passe cola na capa e cole ela direto no avesso do tecido . O papel craft tem que ficar para cima.

Logo em seguida vire a capa com o tecido para cima e alise e pressione para que o tecido adere bem ao papelão e também para evitar rugas. Tanto faz cortar o tecido antes ou depois, apenas deixe uma margem de 2cm  nas laterais, mais do que isso pode atrapalhar o acabamento interno.

Por dentro vá passando a cola e puxando bem o tecido para evitar ruguinhas nas brodas, puxe com vontade porque o tecido costuma a colar de primeira.

tome cuidado para não deixar os cantinhos volumosos.

Depois de pronta  pegue a parte traseira da capa meça 3 cm para dentro (tanto para dentro como para baixo) e marque. Esse será o ponto onde você ira perfurar e passar o elástico, se você quiser pode colocar o ilhós. Mas faça isso antes de passar o elástico 


na parte interna coloque 3 cm de elástico e cole. Dê a volta com o eslástico em torno da capa e passe pelo o outro buraco,  deixe mais 3 cm e cole,  nessa hora também vale dar uma puxadinha no elástico para aumentar a resistência.  Nesse momento você tambem pode colocar uma fita na parte central virada para fora para ser o marca página.


Para unir o miolo a capa é simples. Passe cola no verso do forro que você tinha escolhido para o caderno e una a folha a capa (passe cola em toda a superfície, não deixe nenhum espaço em passar), enquadre, cole e alise  para não deixar bolhas. Cole Somente as laterais a parte de trás não é nescessário colar!

agora seu caderno está pronto, você pode decorar a a vontade aqui tem alguns detalhes do caderno


também fiz uma versão em jeans



espero que tenha gostado

bjos ... te mais!