21 agosto 2010

LO oh boy!

Quando a Daisy me convidou para publicar um LO no seu site eu fiquei muito animado, animado porém preocupado. Porque eu teria que fazer um LO inédito e exclusivo.
Como estávamos em pleno inverno uma imagem me ocorreu... o xadrez!



Não existe outra estampa mais universal que o xadrez.
Homens, mulheres, crianças, inverno, verão, para tudo tem um xadrez que combina.
O xadrez por si só já da uma sensação de conforto, as estampas com cores mais fortes já remetem ao frio.
Juntando essas idéias eu comecei a pensar no LO... um LO masculino e de inverno.



Muitas pessoas reclamam que é difícil fazer um LO masculino, a melhor dica que eu posso te dar para fazer um LO masculino é : " não fuja do clássico"
Vamos começar pela foto. Não se engane essa é uma foto posada...rs. O O Rommel tirou essa foto minha em uma praça aqui perto de casa, eu usei recursos do Photoshop para deixar o meu rosto colorido e o fundo em PB (clique aqui e veja o tutorial)
Os 3 papéis de base que eu usei no LO são da October Afternoon.




Os três papéis tem estampas clássicas e que retratam o universo, um jornal, estampa xadrez vermelha e um mapa!
Eu adoro os papéis da October Afternoon, eles sempre são elegantes, se você não é do tipo de pessoa que gosta de cores muito fortes, dê uma olhada no site, com certeza você vai se identificar com algum papel.



Eu distressei a lateral de todos os papéis, também passei Distress Ink e fiz uma falsa marca de café ali no canto, passei a Distress Ink no fundo de um copinho de café e carimbei para que ficasse a marca.
Também fiz uma aplicação de uma transparencia de relógio, o ponteiro eu cortei no papelão holler e pintei.



O journaling foi feito em uma folha de tags da Bo Bunny ( linha Mama-razzi), junto com mais alguns recortes de papel Graphic 45.
O legal de fazer LO desse tipo é que você pode exagerar a vontade, por mais que você distresse o papel ele apenas ficará mais charmoso, por mais que você "suje" ele com tinta ele só vai ficar mais vistoso.



Como elementos eu também coloquei alguns botões e uma presilha, sempre respeitando os padrões clássicos... tons de marrom e cobre.
Para ajudar no toque rústico eu fiz uma costura, mas não me preocupei em fazer uma marcação rigorosa e simétrica, tão pouco passei a linha de maneira exata, as vezes eu dava um pontos tordos ou no buraco errado.



O título do Lo eu fiz de maneira sutil, as vezes LO's masculinos não combinam com letras muito grandes, muito menos com Thickers com glitter, aqui eu usei rub-on em uma tag da linha do Tim Holtz.
de garrafa de cerveja, não é peça de Para ajudar a compor eu coloquei um recorte de uma camera do papel Bo Bunny e uma tampinhascrap, é tampinha de cerveja mesmo! ( mas eu lavei antes...rs)

Bem gente ... esse foi o processo criativo desse Lo que eu amo!
Mais uma vez quero agradecer a Daisy pelo convite.
um grande bejo a todas...
Té mais!