25 agosto 2010

Jai-Ho! (parte I - inspiração)

A influência é uma coisa engraçada, se você é como eu que vive grudado na tv, internet, sabe todas as capas de revistas, principais matérias, buxixos, a propaganda do momento ..etc..etc..etc...
Sua cabeça fica abarrotada de informações e imagens, imagens que muitas vezes ficam armazenadas em algum lugar de nossa memória e quando reabrimos essas imagens, sensações, informações, sentimentos e experiências temos a capacidade de transformar isso em uma imagem ou em uma obra... tal como esse LO:


(Clique para ver maior!)

Eu vou falar a verdade... eu sofri para fazer esse LO, não na execução dele, mas no processo criativo, foi um baita trabalho de imaginção para que eu chegasse a ele, e tem mais, a maneira que eu tinha imaginado ele no início seria com 2 fotos, mas não consegui agregar a 2º foto nesse LO.
Enfim... eu resolvi fechar esse LO em dois post, o 1º falando sobre todo o processo criativo , e o segundo com os detalhes do LO!
Vamos começando falando sobre as influências. Nesse último ano tivemos uma grande febre que foi a novela "Caminho das ìndias"!



Com o cajal ultra-black da Avon, a Maya entrava todas as noites na minha casa para fazer companhia!
Eu sou uma pessoa meio complicada ( confesso!), complicado porquê eu gosto das coisas certas ou extremas, não sou do tipo que fica no meio termo, em cima do muro ... etc. Eu sou o cara do extremo, ou é drama, ou é romance, ou é ficção ou é fantasia! E caminho das índias me conquistou justamente por isso... era uma fantasia!
Olha!... como era bom chegar em casa cansado, morto, fritar o meu bife e ver aquele bando de gente pulando ao som daquelas musicas frenéticas que ninguém entendia nada!


(
Baby, baby, baby oooh)

Gente... é muito bom se entregar a uma fantasia de vez em quando, para de pensar em desgraça, para de assistir "Jornal Nacional" onde os 2 primeiros blocos só fala de morte e só falta jorrar um jato de sangue em sua direção.
Vá viver um pouco de fantasia e magia na sua vida! É muito bom gente! Se desligue um pouco da correria e vá viver em um lugar em um lugar onde ninguem sabe o teu nome!
Você pode até ser um indiano com cara de árabe!


(antes de fazer o LO eu mostrei a foto para uma amiga... ela me perguntou " se era para eu ser indiano ou árabe?... fiquei com tanta raiva dela!.. raiva porque eu jurava que tava arrasando na foto!)

Agora vamos falar sério (rs), já falamos um pouco de se entregar à própria imaginação, feito isso vamos para a parte mais chata... a pesquisa! Mas graças a Deus, e louvado seja o nome do Senhor que nós temos o Google!

Em 2009 houve uma grande "onda" indiana no mundo, verdade!
A Índia estava na moda em 2009, não somente a Índia para o mundo, mas também o mundo para a Índia!

Editorial de moda da VOGUE.



Editorial de moda para a revista da Daslu. ( choquei!)




Pasmem! até a Lux International teve que refazer a sua paleta de cores e embalagens para conquistar as consumidoras indianas que são uma das mais exigentes do mundo. Exigentes porque elas são mulheres diferentes e adoram exclusividade!




Claro que o scrapbooking não poderia ficar de fora, quem vez um grande lançamento foi a Dove of the East, trazendo uma grande linha de papéis, carimbos e embellishments.


(clear stamp)


(enfeites)



(papéis)

Bem gente... isso foi um pouco de toda a informação que eu juntei para então fazer o LO, qualquer coisa pergunte para o Google, por ele é como um pai amoroso... ele nunca vai te deixar sem respostas!
Se desconectem um pouco da chatice e vivam um pouco de fantasia sempre que puderem!
Um grande beijo, fiquem com Deus.
mais!

22 agosto 2010

Blossom!

Calma gente não estou falando de Blossom Russo!



Mas sim do LO Blossom que eu fiz para a minha sobrinha Amanda:



Quem sugeriu o título do LO foi o Rommel, eu concordei pois tem tudo ver com as fotos.



Como não poderia deixar de ser, tinh que ser um belo "pavezão"! ( um dia eu hei de ser patrocinado por uma marca de fita-banana...rs)



Esse LO foi feito em um papel Bazzil branco onde eu dei as anuâncias de laranja, rosa e verde, borrifei água e glimmer cristal, depois de seco eu passei a crimbeira cor de chá por cima de todo o papel, assim ele resaltou toda a nervura do papel e ele ficou parecendo canvas"



Eu sempre quis usar papel lace em meus projetos, tenho algumas folhas aqui mas nunca sabia como ou quando aplicar, como eu queria que tudo no LO estive "flutuando" por cima do papel base eu comecei colorindo o papel lace ( que era branco) em vários tons de rosa e vermelho e depois colei fita-banana por ele todo.



Por cima do papel-lace eu coloquei muitos retalhos, muitos mesmo, nem me lembro mais das marcas ..rs.
Mas tem o de "veadinho" da Basic Gray, a abelhinha da Cosmo Cricket, papel ScrapDiary, a rosa é recorte de um papel francês que eu esqueci a marca.



O simpático casal de guaxinins são rub-ons da BoBunny.



Para dar um pouco mais de movimento ao LO e não deixar ele uma coisa "chapada" com um monte de papel colado, eu fiz uma tira de babado com papel Cosmo Cricket, foi muito fácil, primeiro eu frizei ele na mão já fazendo algumas pregas e depois passei na máquina de costura.



Eu tinha 2 fotos 10x15, mas eu dei uma reduzida para 10x10 para que eu pudesse colocar as 2 fotos de maneira mais harmônica no LO.
Mesmo que você não saiba usar Photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagens, vale muito a pena você recortar as suas fotos, muitas vezes só o fato de você diminuir 2 cm a foto já dá outra cara para o LO.
Para dar um pouco mais de charme as fotos eu lixei as beiradas com lixa-de-unha! ( dysculpa!! mas eu uso o que tenho a mão! ...rs)



Para dar perspectiva ao LO eu fiz uma pequena moldura no papel base, depois sai que nem louco na máquina fazendo uma costura "free-style", fiquei girando o papel, indo, voltando fazendo como se fosse um grande emaranhado de linha de costura.

Bem crianças esse foi um pouco do processo criativo do LO ...rs
Mas é um LO que eu fiz com um grande carinho, e eu particularmente amei o resultado, ( nem todo o LO que eu faço eu gosto logo de cara!)
Esse LO foi publicado na SCRAPZINE edição 03.. dá uma acessada e curta toda a revista que está cheia de coisas maravilhosas.
Um grande bejo a todas e todos!
mais!